Termos e Condições

Termos e Condições

1. Informações gerais

Estes termos e condições aplicam-se aos contratos à distância celebrados na loja eletrónica www.4barista.pt entre o Vendedor e o Comprador de acordo com a Lei n.º 102/2014 Coll. sobre Defesa do Consumidor em relação à Venda de Bens ou Prestação de Serviços à Distância.

O vendedor é NajTrade sro, Húskova 31, 040 23 Košice, Eslováquia. Número de identificação da empresa 50590502, número de identificação fiscal 2120382396, ID IVA: SK2120382396. Número de telefone. +421 944 750 100, e-mail: info@4barista.pt Inscrito no Registo Comercial do Tribunal Distrital de Košice I, Secção Sro, processo no. 40217/V.

O Comprador é um consumidor, ou seja, uma pessoa singular que, ao celebrar e executar um contrato de consumo, não atua no exercício da sua atividade comercial, empresarial ou profissional. As compras por parte dos empresários são regidas pelo Código Comercial nº. 513/1991 Col.

A autoridade supervisora para a proteção do consumidor é a Inspeção SOI da Região de Košice, Vrátna no. 3, 043 79 Kosice 1.

Endereço de devolução:

Packeta International – Correos Express
94419502 - 4barista.pt
C/ Banús s/n, nave 5
CIM VALLES
08130 Santa Perpetua de Mogoda
BARCELONA (SPAIN)

2. Pedido e contrato

O envio de uma encomenda concluída pelo Comprador é considerado uma proposta de celebração de um contrato nos termos do Código Civil, com base na oferta do Vendedor na loja eletrónica. O contrato é celebrado quando o Vendedor confirma o pedido.

3. Preços dos produtos

Todos os preços dos produtos na loja virtual são finais e incluem todos os impostos. O Vendedor é um contribuinte de IVA. O preço do produto não inclui custos de envio, estes estão listados aqui https://www.4barista.pt/shipping.html e no carrinho de compras antes de finalizar o pedido, onde o Comprador também poderá ver o preço total do pedido, incluindo os custos de envio.

Todas as ofertas e preços especiais listados neste site são válidos até que os produtos listados estejam esgotados.

O Comprador reconhece que pode haver casos em que o contrato entre o Vendedor e o Comprador não seja concluído, em particular no caso de o Comprador encomendar mercadorias a um preço que foi publicado erroneamente como resultado de um erro na declaração do Vendedor. sistema de informação interno ou um erro cometido por um funcionário. Nesse caso, o Vendedor tem o direito de rescindir o contrato, mesmo depois de o Comprador ter recebido um e-mail de confirmação da sua encomenda, do qual o Vendedor informará o Comprador. Exemplos de quando pode ocorrer um preço publicado incorretamente incluem, entre outros, os seguintes casos:

  • o preço das mercadorias está incorreto à primeira vista (por exemplo, não leva em consideração o preço de compra ou o preço normal das mercadorias),
  • o preço das mercadorias está faltando ou tem um ou mais dígitos extras,
  • o desconto nas mercadorias é superior a 50%.

Em caso de dúvida se a mercadoria está realmente com desconto ou se existe um erro evidente no preço da mercadoria, o Comprador é obrigado a contactar o Vendedor e verificar a informação quanto à correcção do preço.

4. Pagamento das mercadorias

O Vendedor aceita o pagamento das mercadorias encomendadas nas formas especificadas na página https://www.4barista.pt/shipping.html

Parte do pedido feito na loja virtual é obrigação do Comprador de pagar ao Vendedor o preço dos produtos encomendados.

5. A entrega de mercadorias

O prazo padrão de entrega depende de cada país (mas normalmente é de até 5 dias úteis). Caso o prazo de entrega seja alterado, o Vendedor entrará em contato com o Comprador após o recebimento do pedido. No caso de pagamento antecipado, o Vendedor enviará a mercadoria somente após o pagamento ter sido creditado na conta do Vendedor.

As mercadorias serão consideradas recebidas pelo Comprador no momento em que o Comprador ou um terceiro (que não seja o transportador) designado pelo Comprador aceitar todas as partes das mercadorias encomendadas, ou, se (a) as mercadorias encomendadas por ao Comprador em um único pedido são entregues separadamente, no momento da aceitação do último item entregue; (b) a entrega for feita em diversas partes ou peças, no momento da aceitação da última parte ou peça entregue; (c) as mercadorias são entregues repetidamente por um período de tempo especificado, no momento da aceitação das primeiras mercadorias do pedido.

6. Diretrizes para reclamações

O Vendedor é responsável por defeitos nos produtos quando estes são entregues ao Comprador. Ele não se responsabiliza por defeitos causados pelo uso ou desgaste. No caso de mercadorias vendidas a preço inferior, o Vendedor não se responsabiliza pelo defeito pelo qual foi negociado o preço inferior. Se a mercadoria não for perecível ou usada, o Vendedor é responsável pelos defeitos que ocorrerem após o recebimento da mercadoria dentro do período de garantia (garantia).

O período de garantia para novos produtos é de 24 meses e começa a contar a partir da data de aceitação da mercadoria pelo Comprador. O período de garantia para produtos usados é de 12 meses. Se um período de utilização estiver indicado no artigo vendido, na sua embalagem ou nas suas instruções, o período de garantia não expirará antes do termo desse período.

O certificado de garantia é emitido a pedido do Comprador. O comprovante de compra é suficiente para fazer uma reclamação.

Se a mercadoria apresentar algum defeito que possa ser reparado, o Comprador tem o direito de que a mesma seja reparada gratuitamente, de forma atempada e precisa. O Vendedor deverá corrigir o defeito sem demora injustificada.

No entanto, o Comprador não deverá continuar a utilizar o produto no qual foi constatado o defeito. No caso de ocorrer um defeito após a compra, o defeito deve ser comunicado imediatamente após a descoberta e o mais tardar no final do período de garantia. Uma vez expirado o período de garantia, o direito de fazer uma reclamação também expira.

O desgaste inerente a um determinado material ou uso não é considerado um defeito. Se a natureza do item vendido for tal que sua vida útil seja inferior ao período de garantia, e se o item estiver normalmente desgastado pelo uso regular antes que o período de garantia expire, isso não será considerado um defeito.

Em vez de reparar o defeito, o Comprador poderá solicitar a substituição da mercadoria ou, se o defeito afetar apenas parte da mercadoria, a substituição dessa parte, desde que isso não implique custos desproporcionais em relação ao preço da mercadoria ou a gravidade do defeito. Em vez de reparar o defeito, o Vendedor pode sempre substituir o artigo defeituoso por um artigo não defeituoso, a menos que isso cause sérias dificuldades ao Comprador. Se o defeito não for modificável e impedir a utilização do produto como um produto isento de defeitos, o Comprador tem o direito de trocar o produto ou rescindir o contrato. O Comprador terá os mesmos direitos no caso de defeitos que possam ser reparados, mas quando o Comprador não puder usar as mercadorias adequadamente devido à recorrência do defeito após o reparo ou no caso de um grande número de defeitos. No caso de outros defeitos irremovíveis, o Comprador terá direito a um desconto razoável no preço das mercadorias.

O Vendedor exerce os direitos decorrentes da responsabilidade por defeitos em NajTrade sro, Hroncova 1, 040 01 Košice. No entanto, se o documento de garantia indicar que o serviço de garantia está mais próximo do Vendedor ou do Comprador, o Comprador exercerá o direito de reparar o produto no serviço de garantia. O serviço de garantia é obrigado a reparar o produto no prazo máximo de 30 dias.

No caso de substituição, o período de garantia terá início a partir da entrega do novo item. O mesmo se aplica se a peça sob garantia tiver sido substituída.

A resolução da reclamação significa a conclusão do procedimento de reclamação mediante a entrega do produto reparado, a substituição do produto, o reembolso do preço de compra do produto, o pagamento de um desconto razoável sobre o preço do produto, um pedido por escrito de aceitação ou uma rejeição justificada.

Quando for apresentada uma reclamação, o Vendedor determinará o método de tratamento da reclamação imediatamente ou, em casos complicados, o mais tardar 3 dias úteis a partir da data da reclamação, em casos justificados, especialmente quando uma avaliação técnica complexa do estado de o produto ou serviço é necessário. Uma vez determinado o método de tratamento da reclamação, a reclamação será resolvida imediatamente ou, em casos justificados, mais tarde, mas o mais tardar 30 dias a contar da data da reclamação. No final deste período, o Comprador tem o direito de rescindir o contrato ou de trocar o produto por um novo.

Se o Comprador tiver feito uma reclamação sobre o Produto nos primeiros 12 meses após a compra, o Vendedor só poderá resolver a reclamação rejeitando-a com base num relatório pericial, independentemente do resultado do relatório pericial, e não exigirá que o O Comprador pagará os custos do laudo pericial ou quaisquer outros custos do laudo pericial. O Vendedor é obrigado a fornecer ao Comprador uma cópia do laudo pericial que justifica a rejeição da reclamação no prazo máximo de 14 dias a partir da data de processamento da reclamação. Se o Comprador apresentar uma reclamação do produto após 12 meses a partir da data da compra e o Vendedor rejeitar a reclamação, o Vendedor indicará no comprovativo da reclamação a quem o Comprador pode enviar o produto para avaliação especializada. Se o produto for enviado à pessoa designada para perícia, o custo da perícia e todos os outros custos relacionados serão arcados pelo Vendedor, independentemente do resultado da perícia. Caso o Comprador comprove que o Vendedor é responsável pelo defeito por meio de perícia, o Comprador poderá apresentar nova reclamação; o período de garantia não expirará durante a avaliação especializada. O Vendedor é obrigado a reembolsar o Comprador no prazo de 14 dias a partir da data da nova reclamação por todos os custos incorridos com o laudo pericial, bem como por todos os custos relacionados razoavelmente incorridos. Uma reivindicação recuperada não pode ser rejeitada.

O Vendedor é obrigado a fornecer ao Comprador a confirmação da reclamação. Se a reclamação for feita por e-mail, o Vendedor obriga-se a enviar de imediato o comprovativo da reclamação ao Comprador; caso não seja possível o envio imediato do comprovativo, este deverá ser enviado de imediato e o mais tardar juntamente com o comprovativo do tratamento da reclamação; a confirmação da reclamação não precisa ser enviada se o Comprador puder provar o contrário.

7. Devolução dos produtos – Desistência do contrato sem motivo

O Comprador tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias após a recepção da mercadoria sem indicar qualquer motivo. Somente o consumidor pode exercer este direito.

Os produtos devem estar sem uso, em 100% de condições, sem danos, sem sujeira e em sua embalagem original.

O consumidor tem o direito de usar os bens somente na medida necessária para determinar a natureza, características e funcionalidade dos bens. Para fins de determinar a natureza, qualidade e funcionalidade dos bens, o consumidor deve somente manusear e inspecionar os bens de uma maneira que seria possível em uma loja.

Por exemplo

  • A cafeteira pode ser retirada da caixa, montada e inspecionada visualmente, mas não colocada em operação.
  • O moedor pode ser retirado da caixa, montado e inspecionado visualmente, mas não pode ser usado para moer café.

O reembolso total só será concedido para produtos adequados para revenda.

Se a natureza do produto permitir e houver peças de reposição sujas ou danificadas pelo consumidor, o valor do reembolso será reduzido pelo custo de restauração do produto à sua condição original (substituição da peça danificada/suja por uma nova).

As mercadorias serão consideradas recebidas pelo Comprador no momento em que o Comprador ou um terceiro (que não seja o transportador) designado pelo Comprador aceitar todas as partes das mercadorias encomendadas, ou, se (a) as mercadorias encomendadas por ao Comprador em um único pedido são entregues separadamente, no momento da aceitação do último item entregue; (b) a entrega for feita em diversas partes ou peças, no momento da aceitação da última parte ou peça entregue; (c) as mercadorias são entregues repetidamente por um período determinado, no momento da aceitação das primeiras mercadorias do pedido.

O Comprador pode rescindir o contrato de entrega de mercadorias antes do início do período de resolução.

O Comprador não poderá rescindir o contrato quando:

  • a venda de bens é feita de acordo com necessidades específicas do consumidor, produtos feitos sob medida ou bens explicitamente concebidos para um consumidor,
  • a venda de mercadorias está sujeita a rápida deterioração ou perecibilidade,
  • as mercadorias são vendidas num recipiente protetor que não deve ser devolvido por razões de saúde ou higiene e onde o recipiente protetor foi quebrado após a entrega (por exemplo, tampas destinadas a entrar em contacto com alimentos),
  • a venda de mercadorias, pela sua natureza, pode ser indissociavelmente misturada com outras mercadorias após a entrega.

O Comprador poderá exercer o direito de resolução por escrito ou noutro suporte duradouro (por exemplo, por e-mail) ou através do envio de um formulário preenchido disponível aqui.

O direito de rescisão também pode ser exercido através do envio de um aviso de rescisão no último dia do período de 14 dias.

O Vendedor deverá, no prazo de 14 dias após o recebimento da notificação de cancelamento, reembolsar ao Comprador todos os pagamentos recebidos pelo Vendedor sob ou em conexão com o Contrato, incluindo custos de transporte, entrega e envio e outros custos e encargos. O Vendedor reembolsará o Comprador da mesma forma que o Comprador efetuou o pagamento. O Comprador poderá acordar com o Vendedor outro método de compensação.

O Vendedor não será obrigado a pagar custos adicionais ao Comprador se o Comprador tiver escolhido expressamente um método de entrega diferente do método de entrega padrão mais barato oferecido pelo Vendedor. Os custos adicionais são a diferença entre o custo de entrega escolhido pelo Comprador e o custo do método de entrega padrão mais barato oferecido pelo Vendedor.

Em caso de cancelamento, o Vendedor não é obrigado a devolver o pagamento ao Comprador até que as mercadorias tenham sido entregues ao Comprador ou até que o Comprador prove que as mercadorias foram enviadas ao Vendedor, a menos que o Vendedor proponha que as mercadorias sejam recolhidos pelo próprio Comprador ou por pessoa por ele autorizada.

O Comprador é obrigado a devolver a mercadoria ou entregá-la ao Vendedor ou a uma pessoa autorizada pelo vendedor para recolha no prazo de 14 dias a partir da data de retirada. Este prazo será considerado respeitado se a mercadoria tiver sido entregue para transporte, o mais tardar, no último dia do prazo. Este prazo será considerado respeitado se a mercadoria tiver sido entregue para transporte o mais tardar no último dia do referido prazo.

Em caso de desistência, o Comprador suportará apenas os custos de devolução da mercadoria ao Vendedor ou à pessoa autorizada pelo Vendedor a receber a mercadoria, e os custos de devolução da mercadoria que, pela sua natureza, não possam ser devolvidas por publicar.
O Comprador será responsável por qualquer redução no valor das mercadorias resultante do manuseio das mercadorias além do necessário para determinar as características e funcionalidade dos produtos.

O Comprador tem a oportunidade de testar a funcionalidade das mercadorias após a entrega, mas não pode utilizar as mercadorias se rescindir o contrato. A fim de determinar a natureza, as características e a funcionalidade dos bens, o consumidor só deverá manusear e verificar os bens da mesma forma que lhe seria permitido fazer numa loja normal. O Comprador é obrigado a manusear e inspecionar os produtos com cuidado durante o período de retratação.

8. Resolução alternativa de litígios

O Comprador - Consumidor - tem o direito de contactar o Vendedor para obter reparação (por exemplo, por e-mail) se não estiver satisfeito com a forma como o Vendedor tratou a sua reclamação ou se acreditar que o vendedor violou os seus direitos de consumidor. Se o Vendedor se recusar a responder a este pedido ou não responder no prazo de 30 dias após o seu envio, o consumidor tem o direito de recorrer para uma entidade de resolução alternativa de litígios (órgão RAL) nos termos da Lei n.º 391/2015 Coll. Os organismos de RAL são instituições e entidades jurídicas autorizadas nos termos da Secção 3 da Lei n.º 391/2015 Coll. A lista de entidades de RAL pode ser consultada no sítio Web do Ministério da Economia da República Eslovaca. www.mhsr.sk. O consumidor pode apresentar uma petição na forma especificada no artigo 12.º da Lei n.º 391/2015 Coll.

O Consumidor também pode apresentar reclamação através da Plataforma de Resolução Alternativa de Litígios de RAL, disponível online em https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=SK

A resolução alternativa de litígios só pode ser utilizada por um Consumidor – pessoa singular que, ao celebrar e executar um contrato de consumo, não atue no exercício da sua atividade comercial, empresarial, profissional ou vocacional. A resolução alternativa de litígios diz respeito apenas a litígios entre o Consumidor e o Vendedor decorrentes ou relacionados com o contrato do Consumidor. O ADR aplica-se apenas a contratos à distância. A RAL não se aplica a litígios cujo valor do litígio não exceda 20 euros. O organismo de RAL pode exigir que o consumidor pague uma taxa para iniciar um procedimento de RAL até um máximo de 5 euros, incluindo IVA.

9. Proteção de dados pessoais

A finalidade do tratamento dos dados pessoais é utilizá-los para a execução do contrato de consumo que o Vendedor celebra com o Comprador ao efetuar uma encomenda nesta loja online. Este contrato de consumo é também a base legal para o processamento dos dados do Comprador. O fornecimento dos dados do Comprador é um requisito contratual necessário para a celebração do contrato. O fornecimento de dados pessoais é condição para compra na loja virtual do Vendedor. O não fornecimento ao Vendedor de todas as informações pessoais necessárias pode resultar na não celebração do contrato de compra.

No tratamento de dados pessoais, o Vendedor atuará de acordo com a Lei 18/2018 de Proteção de Dados Pessoais e tratará apenas os dados pessoais necessários à celebração de um contrato de consumo.

O Vendedor processa os dados pessoais do Comprador regular.

Os dados pessoais do Comprador serão armazenados no sistema de informação do Vendedor durante dez anos.

O Comprador tem o direito e a possibilidade de atualizar os dados pessoais na modalidade online no site da loja online, na área de cliente, após login, ou de outra forma (por e-mail, por escrito).

Para o contrato de consumo, os dados pessoais poderão ser divulgados a terceiros – empresas transportadoras e empresa que processa documentos contabilísticos.

Nenhuma informação pessoal sobre o comprador será divulgada.

O Vendedor pode fornecer as informações pessoais do cliente (na medida: endereço de e-mail) à Heureka Shopping sro para o único propósito do programa "Verificado pelo Cliente", a fim de receber feedback do comprador sobre a compra realizada no e-mail do vendedor. comprar.

O Comprador tem o direito de obter confirmação do Vendedor sobre quais dados pessoais do comprador são processados na loja virtual do vendedor. O Comprador tem o direito de aceder a esses dados, bem como à finalidade para a qual são tratados, às categorias de dados tratados, a quem os dados pessoais são disponibilizados, à duração do armazenamento dos dados pessoais, se são tomadas decisões individuais automatizadas, incluindo perfil.

O primeiro fornecimento dos dados pessoais acima ao Comprador é gratuito. O fornecimento repetido dos dados pessoais solicitados pelo Comprador será cobrado como uma taxa de administração de 5€.

O Comprador poderá exigir que o Vendedor corrija ou complete quaisquer dados pessoais incompletos relativos ao Comprador. O Comprador poderá solicitar que os seus dados sejam apagados ou que o tratamento desses dados seja restringido. O Comprador também poderá opor-se ao tratamento de dados pessoais.

O processamento dos dados pessoais do Comprador também é necessário para o arquivamento (para cumprir a obrigação do Vendedor com base na legislação da República Eslovaca, por exemplo, manter documentos contabilísticos durante dez anos). Se o Comprador solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados no âmbito do contrato de compra, o seu pedido poderá ser recusado.

O Comprador terá o direito de exigir que o Vendedor restrinja o processamento dos dados pessoais do Comprador se o Comprador contestar a exatidão dos dados pessoais durante o período de tempo necessário para o Vendedor verificar a exatidão dos dados pessoais.

O Comprador tem o direito de receber os dados pessoais que lhe dizem respeito e que forneceu ao Vendedor num formato estruturado, de uso corrente e legível por máquina. O comprador tem o direito de transferir estes dados pessoais para outro operador, se for tecnicamente possível.

O Comprador tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados para fins de marketing direto. Ele também poderá opor-se se os seus dados forem processados no interesse legítimo do vendedor.

Se o Comprador suspeitar que os seus dados estão a ser tratados ilicitamente, poderá apresentar um pedido ao Gabinete de Proteção de Dados Pessoais para iniciar o procedimento de proteção de dados pessoais.

A política de privacidade acima referida sobre informações de dados pessoais também se aplica a relações pré-contratuais (ou seja, registar-se numa loja eletrónica para uma compra futura ou, por exemplo, solicitar um orçamento ou informações sobre os bens e serviços do vendedor).

10. Envio de e-mails

10. Envio de e-mails

O vendedor tem o direito de enviar os seguintes tipos de e-mail ao comprador:

  • e-mails transacionais - informações sobre o status do pedido,
  • solicitação de avaliação de produtos adquiridos (máximo 1x por pedido com opção de cancelamento),
  • recomendações personalizadas de compra de produtos com base em produtos já adquiridos (máximo de 1x por mês com opção de cancelamento).

11. Biscoitos

Para garantir o bom funcionamento da loja online, o Vendedor pode armazenar pequenos ficheiros de dados - cookies - no dispositivo do Comprador, que permitem à loja online lembrar dados sobre atividades e configurações (por exemplo, nome de login, idioma, tamanho da fonte, etc. .) por um determinado período de tempo. A loja online do Vendedor utiliza cookies para lembrar as configurações de usuário do comprador e para as funcionalidades necessárias da loja online ou para fins de marketing. Os compradores podem excluir quaisquer cookies armazenados em seus dispositivos e, se necessário, configurar o navegador de internet de seus dispositivos para impedir o armazenamento de cookies. Neste caso, o comprador pode precisar editar manualmente algumas configurações ao retornar à loja online, e alguns serviços ou recursos da loja online podem não funcionar.

Avaliações de nossos clientes
Trustpilot reviews
Reviews 36 • Excellent
4.8
more reviews
Flair PRO 2
Vendedor autorizado
Wacaco, Cafelat, Flair e mais
Revendedor especializado
suporte antes e depois da compra
Entrega na UE
entrega para todos os países da UE
Mercadorias em stock na UE
nós enviamos de nosso próprio armazém
Frete grátis para a UE
para encomendas superiores a 150€